Critérios de avaliação
Published: 11/10/2018 - 14:54
Last modification: 31/03/2020 - 13:17
A avaliação é parte do processo ensino aprendizagem. Comumente se faz, de forma contínua, cumulativa e evolutiva em direção ao objetivo proposto. A avaliação assume um papel diagnosticador da aprendizagem e mediante um feedback, professores e alunos acompanham a evolução do processo aprendizagem, podendo ocorrer por meio de:
- observação sistemática dos alunos nos aspectos cognitivo e afetivo;
- observação do processo de formação (pontualidade, responsabilidade, interesse, organização, higiene ambiental, relacionamento aluno/professor, relacionamento aluno/paciente, relacionamento aluno/aluno, participação, pontualidade dos trabalhos, uso de equipamento de proteção, trabalho em equipe e freqüência);
- autoavaliação;
- análise das produções individuais e coletivas dos alunos.
O resultado será expresso em notas de 0 a 100.
- 60 a 100 quando as competências/ habilidades forem constituídas, sendo o aluno aprovado;
- 0 a 59,9 quando as competências/habilidades não forem constituídas, sendo o aluno reprovado.
Caso detectado, dificuldade de aprendizagem, o aluno é conduzido a estudos de recuperação paralela.
A avaliação substitutiva poderá existir segundo critério estabelecido pelo professor. A avaliação é processual, isto é, pode acontecer em qualquer momento durante a aula, sem marcação prévia.